E se as palavras ficassem presas?






Estou impactada desde algumas horas atrás.
Quando deparei-me com a capa deste livro, lembrei o quanto eu gostaria de saber pintar com aquarela.
E, recentemente, soube que meu filho tem uma veia artística para desenhar e colorir usando esta técnica. Tomara que ele invista mesmo nesta arte.


O título deste livro atraiu o meu olhar.
Por tantos motivos.
Surgiu até uma ansiedade de alimentar o meu blog com mais informações, uma resenha, enfim. Eu ainda não li esta história. Prometo ler e trazer aqui um pedacinho dela através da minha visão.
O que eu li? O texto impresso na contracapa. Um trecho que ficou martelando em minha mente a vontade de saber mais sobre a personagem e sobre o autor.


" E se as palavras ficassem presas no fundo da sua boca sempre que você tentasse falar? E se elas nunca saíssem do jeito que você espera? "



Sinceramente, eu fui fisgada por este parágrafo.

Acessei a página da Amazon e trago com minha pesquisa a descrição da obra:
Segundo o site citado acima, o livro é indicado para leitores a partir de 6 anos.

Obra ilustrada por Sydney Smith, traduzida por Julia Bussius e realizada pelo autor Jordan Scott.

Conforme a descrição, esta edição em Língua Portuguesa de 2021, nos diz: "Eu falo como um rio" é - Um retrato sensível do isolamento e do estigma sentido por uma criança com dificuldades de fala.
Como você se sentiria se as palavras ficassem presas no fundo da sua boca sempre que tentasse falar? E se elas nunca saíssem do jeito que você espera? Em seu primeiro livro ilustrado, o premiado autor canadense Jordan Scott descreve em linguagem habilmente poética a história de um menino com dificuldades na fala, que encontra em seu pai o alicerce capaz de reconectá-lo com o mundo a seu redor e ajudá-lo a encontrar sua voz. Baseado na experiência pessoal do autor e magistralmente ilustrado por Sydney Smith, Eu falo como um rio é um livro para quem se sente perdido, solitário ou incapaz de se adaptar.

Minha curiosidade está fazendo doer. A oferta do livro provocou isso ou a minha sede de leitura que trouxe este texto até aqui?

Está doendo aqui dentro não poder indicar a obra sem a ler, se a estudar previamente. A vontade cresce aqui dentro de mim. Então resta-me adquiri-la urgentemente para poder falar mais sobre o meus sentimentos ao apreciar um dos parágrafos.

Um 2024 repleto de boas leitura.

Feliz primeiro mês do ano.

Claudia


Comentários

Postagens mais visitadas