Opor-se

 Eu contesto um olhar infeliz.


A palavra "contestar" na Língua Portuguesa possui alguns significados que mudam com o contexto.

[con·tes·tar] como verbo transitivo, pode significar contradizer.

Esse texto pode contradizer a infelicidade do dia de hoje, apenas porque ilustrei com minha foto sorrindo.

Você consegue ver o sorriso na expressão do meu olhar? Estava sorrindo. E é assim que seguirei nesta vida. Em primeiro lugar, meu sorriso expressa a felicidade de ser cristã, de adorar a Jesus e de testemunhar grandes coisas que Deus tem feito por mim. Em segundo lugar, meu sorriso expressa a felicidade de chegar onde estou, eu percorri um caminho longo até aqui e sinto muito orgulho de mim mesma por vários motivos: um deles é ter encarado muitos desafios sozinha; o maior deles é usar a resiliência quando necessário; um outro motivo saber defender meus valores e meus princípios.


Então, na minha conversa interna, apesar de ter razões de estar deprimida, eu contesto um olhar infeliz.

Para minha psicóloga eu disse que tinha uma leve impressão que eu estava fingindo ser feliz (o tempo todo) carregando o peso das escolhas de alguém que amo muito; no fundo não é nada disso. Não sei muito bem fingir ou mentir. Acho que meu sorriso continua genuíno, mas há lágrimas verdadeiras também. Sabe de uma coisa, estou subindo uma montanha alta, e claro que esses pesos da minha mochila vou ter que deixar no chão, estes pesos não vão comigo.

Engana-se ao pensar que estarei concordando com tudo o que me dizem, pois aquilo que for contra meus valores eu contesto. Eu contesto um olhar infeliz. E cada vez que eu lembro que há um Deus bem maior que meus problemas, que há um Deus bem mais poderoso que meus desafios, que há um Deus tão bondoso que me acolhe, eu permaneço sorrindo.

Dias ruins todos nós temos. Dias ruins são muito insignificantes perante a força de nosso Deus. Por isso eu contesto colocar dias tristes em primeiro lugar, não devo mesmo dar importância para isso. Estou aqui para aprender e confiar no propósito de Deus para mim.

Agora você entende ( e eu também) que permaneço sorrindo verdadeiramente, pois a gratidão que tenho por estar firme na rocha e por ser semente boa em terra produtiva, desfaz aquilo que quer me distrair do caminho da verdade.

A verdade nos liberta. Por isso levo este sorriso até em meu olhar.

Texto de Claudia Assis

Comentários

Postagens mais visitadas