O fabuloso destino de alguém

 

    Cansada, a moça seleciona um filme para apreciar. Ela anda esgotada.
Será que um bom filme ajuda a rever conceitos da vida? Ou garante umas boas risadas ou ilumina algum sentimento escondido ou desperta nossa atenção para a vida?

    Mesmo cansada, esgotada, ela assiste ao filme. Não é a primeira vez. Deve ser a terceira ou quarta vez que deixa se levar pelos encantos deste filme estrangeiro.
Aliás, como gosta de filmes estrangeiros, coleciona alguns.
O filme eleito é sobre uma história poética e surreal na França. A história de Amélie e suas fantasias encantadoras. O som das músicas típicas francesas são um convite para o romantismo e, por fazer parte do destino de Amélie torna-se ainda mais peculiar. Afinal, o destino de Amélie é ardente, especial e mágico.

    A moça inicia sua aventura escolhendo no menu seu idioma, porque ela não compreende a língua francesa. “Deve ser maravilhoso assistir ao filme todo em francês.” - Pensa consigo mesma.
Escolhe a parte da casa mais segura e confortável. Está frio lá fora. Aqueceu o corpo com uma manta e o seu coração com as imagens coloridas e musicais do filme.


Adormece no meio da trama. Acorda, escuta e reencontra-se em um dos momentos do destino.
Sorri e sentindo-se relaxada e vibrante como Amélie, define ir até o final da história.

    ..." Você não tem ossos de vidro como eu, Amélie. Você aguenta os baques da vida, portanto vá viver o que tanto procura. " ... a moça entende uma das muitas mensagens da história. Continua o filme até o final. As imagens finais são as preferidas dela. São felizes. Estas ilustram como devemos levar a vida.

    
Viva de maneira mais simples possível. Intensamente e com o coração alegre. Busque o que você quer. Antes, saiba o que realmente quer, caso contrário, não encontrará. Busque, não desista.

Importe-se com os outros. Ame a si mesmo... muito e viva... A moça vibra por completo. Anda meio cansada, está viva, diferente, o filme a tocou pela terceira ou quarta vez.
Está mais leve, concentrada. Quer viver mais agora. Ela tem um destino, precisa seguí-lo.

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

5 indicações ao Oscar 2002
um filme de Jean Pierre Jeune

By Clau em 20 de novembro de 2008

Comentários

Postagens mais visitadas