Quem sabe a velocidade do tempo?
Bom dia!
Escolhi um tema bem oportuno para aliviar minha mente, espero que alivie a sua também.
Estava procurando uma mensagem e encontrei uma sobre o tempo ouvindo Luiz Antonio Gasparetto. Em uma de suas palestras ele dizia que para alguns o tempo passa muito rápido, enquanto para outros o tempo passa muito devagar.
É muito cedo agora a temperatura é exatamente 6 graus centígrados e são 6h24 de uma manhã muito fria. Estou sentindo frio? Neste momento não. É evidente que estou agasalhada, porém tenho uma observação. Geralmente eu sinto muito frio e os músculos ficam muito contraídos. Acordei porque ouvi o barulho de algum vizinho que não usa a empatia e fez tantos movimentos no andar de cima que me fez perder o sono (de novo). Levantei com uma energia diferente.
Repeti para mim mesma: "Não ficarei acordada sozinha!" Tenho bastante demanda do trabalho para adiantar, um livro para escrever, uma ação para ser divulgada e uma resenha para apresentar, então farei deste limão uma bela limonada. Acordei com uma verdadeira disposição.
Ao preparar o café da manhã, procurei ser silenciosa, mas não abaixei o volume da palestra do Gasparetto, Queria ouvir alto para meus ouvidos e minha alma também. Tomei um banho relaxante (pode acreditar, minha intenção foi relaxar) me vesti, lavei o rosto cumprindo o skin care, escovei meus dentes e preparei os meus instrumentos de trabalho. Papel, caneta, teclado. Antes, abri todas as janelas. E, pela janela do quarto dos fundos vi que o sol estava prestes a nascer.
O céu estava prateado variando seu tom de índigo. A luz do sol apareceria a qualquer momento clareando tudo, um pouco diferente da foto que escolhi para ilustrar o texto, encarei a cena como uma beleza urbana acolhedora (quem estaria fazendo o mesmo naquele momento?). Eu adoraria ter despertado apreciando o mar calmo, o céu alaranjado, o som dos pássaros, e no meu tempo cresceu um sentimento de gratidão porque eu estou no meu melhor lugar. Apreciar o meu lar me contenta muito, principalmente quando reservo as primeiras horas da manhã para meditar. Foi o que fiz, não demorou muito o meu EU viajou para uma cena paradisíaca. Senti o perfume vindo do meu quarto acrescentado da essência de Sálvia exalada do incenso que deixei na sala. Os pássaros ausentes. Senti falta do canto dos bem-te-vis, eles brincam todas as manhãs ao redor do prédio. Nesta manhã, refugiaram-se para algum abrigo.
Quem sabe a velocidade do tempo? Aquela que me explica que depende de mim observar melhor o momento presente e deixar um pouco de lado o passado, o futuro. Recebi a permissão para dar um pause e ampliar a consciência.
Queria ouvir mais. Dei o play na palestra "Como sua mente afeta o mundo ao seu redor." e Joyce que tem sido uma grande amiga, disse para eu acreditar no melhor das pessoas, para eu sentir o peso dos meus pensamentos e avaliar o que me afeta e o que não me afeta. Talvez tenha sido isso que me fez sentir menos frio e foi o bastante para eu relaxar e escrever. Poderia ter ficado debaixo das cobertas, mas escolhi sentar e trabalhar.
Eu vou acreditar no melhor ou no pior? Eu vou acreditar que o tempo está voando ou que o tempo está lento? Pela manhã foi me dada uma oportunidade de ser melhor, sorrir mais, apreciar a vida, a saúde e limpar todas as memórias compartilhadas comigo ( Ho´oponopono).
Se você não tiver amor você não vai valorizar o tempo. Se você não tiver amor você não vai valorizar as pessoas. Se você não tiver amor você não vai valorizar a si mesmo. Esse pensamento vem da fala de Joyce Meyer: determinar o valor das pessoas e identificar que eu não sou como elas é importante e isso não significa que elas são piores, não há nada de errado com elas. Não sou um padrão de "gente". Eu tenho direitos e eles tem direitos também. O amor suporta qualquer coisa. Esteja sempre pronto a acreditar no melhor de cada pessoa.
E o tempo parou para eu escutar uma lição: eu atraio tudo o que acontece no meu mundo e a velocidade do tempo depende apenas da minha percepção.
Eu preciso fazer acontecer algo melhor no momento presente. Que o seu dia e o meu dia seja luz!
Com carinho e atenção,
By Clau
Comentários
Postar um comentário