Semeando no templo



Naquela época o povo dirigia-se ao templo para ouvir Jesus. Lendo o Evangelho podemos saber por onde Ele andou, o que Ele disse e o que Ele fez.
Em oração, podemos escutar sua doce voz. O Senhor quer o nosso bem e nos encontra onde estivermos. O Deus Pai O encontrou no Monte das Oliveiras orando.
A entrega na oração é constante. Orar e vigiar a pedido do Senhor. Orai e vigiai para que não perca o caminho da verdade.
No momento da aflição: ora.
Está com dúvida: ora.
A alegria te invadiu: ora.
Tem motivos para agradecer: ora.
Tem urgência, então  clame ao Senhor. Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Estou vivenciando suas lições sem ter conhecido um templo em Israel, a Palavra Dele chega até mim. Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça.
Lembrei do meu livro de Língua Portuguesa que pedia para interpretar um texto. Era um texto adaptado narrando a parábola do semeador. Nunca esqueci este texto e nem a ilustração. 
Amava as aulas da professora Olívia. Este texto foi lido por mim muitas vezes até terminar o ano letivo. Hoje eu entendo o porquê da fixação pela história. Era uma semente que foi lançada.
Olha só ! Germinou e agora que desabrochar em flor.
Jesus me encontrou em uma sala de aula, estudando português e gramática; Ele já acariciava meus pensamentos há muito tempo. 
Jesus me encontrou também quando eu sentava ao lado das plantas na varanda da casa onde vivi minha infância. Eu passava horas observando minha mãe cuidando de todas elas.
Jesus me encontrou em casa onde, hoje, cultivo minhas próprias sementes. Coloco água, replanto, observo, cuido, e vejo as flores surgirem. Aqui temos flor branca, lilás, vermelha, muito verde. 
Minha amiga comentou quando viu a foto destas flores: algo está acontecendo por aí!
É a benção de Jesus me tratando como Deus um dia tratou o semeador.

As sementes são flores. Outras são frutos. Outras são palavras.
Quais sementes já germinaram em seu coração?


E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras. E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir. Lucas 21:37,38


fonte da ilustração  https://www.vindeacristo.org

Comentários

Postagens mais visitadas