A história de Marcos


Em uma cidade do interior vivia um jovem soldado.

Marcos era um homem apaixonado. Dividia seu tempo comparecendo ao serviço no quartel e ajudando seus pais em casa. Raramente podia sair para ter um lazer. Mesmo assim, gostava de jogar vôlei com seus amigos no clube.

Ele era apaixonado pela vida, pela natureza. Muito sensível e muito emotivo apreciava cantar no coral e aproveitava esta experiência para treinar sua voz. Sonhava em ser cantor.

Estava uma tarde quente. Ele aproveitou para sair e celebrar. Tinha terminado seu serviço no quartel. Não precisaria comparecer lá durante o próximo ano e foi encontrar Jonas e Beto. Combinaram de pegar uma piscina e aproveitar o sol.

Naquele dia não imaginava conhecer Lucinha. Estava entusiasmado com sua liberdade e com sua nova rotina. Pensava em estudar, fazer um curso técnico e começar a projetar seu futuro. Era lindo fisicamente, forte, pele morena, cabelos negros e dono de um sorriso muito tímido. 

Lucinha morava na cidade vizinha. Foi visitar a tia e convidada para ir ao clube, colocou um vestido estampado, seu chapéu e estava desfrutando do momento de distração. Avistou Marcos de longe e gostou do que sentiu. Ela ouviu os três amigos conversando alto. Ficou curiosa. 

- Você os conhece, Jessie? 

- Sim! - respondeu sua prima.

- Achei eles bonitos. Será que eles namoram?

A curiosidade, o interesse e a atração só aumentavam com o passar dos minutos. Eles também notaram a presença das duas moças. Com o pretexto de vê-las mais de perto, aproximaram-se para sentar em um dos bancos no jardim e olharem para a direção delas.

A tia estava conversando com duas amigas no salão de chá.

Jessie e Lúcia estavam sorrindo para o nada disfarçando a timidez e a vontade de conversar com eles.

Beto saiu correndo apressado, despediu-se dos amigos e saiu ligeiro descendo a trilha para sair por trás da quadra de basquete. Marcos sinalizou para Jonas que gostaria de falar com elas. Ambos chegaram perto e perguntaram os seus nomes.

Marcos sorriu desconsertado para Lúcia e teve a impressão que a boca ia secar. Perdeu a voz, mas conseguiu cumprimentar e dar as boas-vindas à visitante na cidade.

- Lembra, amor? Foi a primeira vez que te vi e a partir dali eu nunca mais quis sair de seu lado. Fomos ao baile, depois ao cinema, fizemos um piquenique, me apresentei ao seus pais e agora estou aqui ao seu lado no altar.

Estas foram as lembranças que vieram na mente de Marcos enquanto dançava com sua noiva durante a festa de casamento. Ela não parava de sorrir ao consentir e concordar que foram muitos felizes desde o dia que se conheceram até a data presente. Ela jurou baixinho em seu ouvido que sempre o amaria e ele correspondeu ao sentimento de sua amada amiga e esposa. 

By Clau

História inspirada pela lembrança de Ana Lúcia uma colega minha de infância. Casou-se e foi muito feliz mesmo diante das adversidades na vida.


Comentários

Postagens mais visitadas