O dia do amor

Uma das datas comemorativas que me deixava ansiosa para celebrar com meus alunos é Valentine´s Day.

Atuando como teacher nas escolas de idiomas e nas escolas regulares, a proposta era pesquisar a origem da data, providenciar os cartões, elaborar alguns projetos para a prática da Língua Inglesa, aprender e ensinar sobre a cultura de outros países.

Onde está o amor? 

Está na mãos do jovem que entrega a flor para sua namorada. Está no abraço do filho que cuida da mãe doente. Está no som do violão que alegra a tarde no asilo. Está presente em nossas profissões. Está presente no alimento colhido na lavoura. Está na assinatura de um contrato. Está presente no medicamento manipulado pelo enfermeiro. Está nos tijolos de uma casa. Está presente na fé, na cura, na companhia, no beijo, no carinho e em nossas vidas.

O dia do amor é comercialmente movimentado nos países capitalistas. As papelarias aumentam suas vendas de decoração, cartões, enfeites, mimos e presentes. Não apenas os casais celebram, as pessoas passam a homenagear filhos, netos, vizinhos, amigos, pais,  professores, enfim, o que estiver relacionado com o tema amor e envolva relações humanas é relembrado através de  chocolates e trocas de cartões enfeitados.

O brilho está na lembrança de amar, na vontade de ter compromisso com alguém, na responsabilidade afetiva de estar presente na vida de outra pessoa. O brilho está no propósito de São Valentin que celebrava seus casamentos escondido. O brilho está na ação em fazer a diferença na sociedade. O brilho está em deixar o dia mais alegre, mais festivo, mais colorido, mais doce tentando apagar as dores do mundo, a violência e as notícias ruins que nos bombardeiam diariamente.

Em 2022 realizo uma celebração diferente. Estou aguardando pessoas me enviarem histórias inspiradoras de amor com um final feliz e a partir delas publicarei aqui, neste blog, algumas narrativas.

No próximo dia 14, uma querida segunda-feira no mês de fevereiro, quero compartilhar estas narrativas com meus leitores e vamos mostrar através das redes sociais, com a autorização prévia dos colaboradores, os cenários, pessoas, sentimentos e cenas sobre o amor.

Hoje é dia 9. Temos 6 dias para deixar este canal de informação e de conhecimento decorado pelo nobre sentimento que tudo transforma e tudo cura. Incondicional ou não, maduro ou infantil, pequeno ou grande, não importa: o amor sempre fará parte das nossas vidas. 


By Clau

Vamos celebrar!!
Happy Valentine´s Day


Comentários

Postagens mais visitadas